25 de novembro de 2011

20 de novembro de 2011

Ups!... He did it again!

Depois da exibição de Valência, dose idêntica em Jerez. "Pole" e vitória (só faltou a VMR). Miguel Oliveira já é um nome absolutamente incontornável no panorama motociclístico mundial. Não só por escrever história na categoria Moto3, como pelo talento que voltou a tornar evidente nesta fase final do CEV. Será que ainda não tem um contrato à frente para assinar?...


13 de novembro de 2011

Histórico II

E pronto! À "pole" de ontem, seguiu-se a primeira vitória de uma Moto3 em corrida, com o Miguel aos comandos. Deu seis segundos ao segundo classificado, 14 e 17 às vedetas Alex Marquez e Alex Rins, respectivamente, e ainda fez a Volta Mais Rápida.

Se o Miguel ainda tiver que pagar para conseguir um lugar na grelha do Mundial de Moto3 na próxima temporada, então está tudo errado no mundo do desporto motorizado!



Histórico

A primeira "pole" de sempre de uma máquina da nova categoria Moto3 foi obtida pelo lusitano Miguel Oliveira. Sai na frente para a penúltima corrida do CEV (que reúne motos de 125cc e Moto3), hoje, em Valência.


12 de novembro de 2011

Riding for nothing


Cafe Racer 351 - Riding for Nothing from Cafe Racer 351 on Vimeo.

Pela porta dos fundos

Loris Capirossi "esticou" a sua actividade para além do que a sua carreira exigiria, acabando por ter uma retirada dos palcos muito pouco condizente com o seu real papel no motociclismo desportivo dos últimos 20 anos.

O piloto italiano, Campeão do Mundo de 125 cc em 1990 e 91, merecia uma saída da competição pela porta grande, quando ainda era tido como um talento a considerar e potencial ganhador de corridas ao mais alto nível. Nos últimos anos, "Capirex" limitou-se a ser "mais um" e tornou-se mais ou menos evidente a sua falta de motivação. Deixando-se arrastar pelo paddock no crepúsculo da carreira, só restou a Capirossi a saída pela porta dos fundos, discreta, sem provocar nos adeptos deste maravilhoso desporto qualquer especial emoção ou homenagem.

22 anos em actividade, 328 GPs disputados, 29 vitórias e 99 pódios não deixam de ser, porém, uma "folha de serviço" dourada.


11 de novembro de 2011