12 de fevereiro de 2010
Um ano de "estrada"
Quase sem se dar por isso, um ano passou a correr e festejamos, neste mês de Fevereiro, o primeiro aniversário do blog "Pela estrada fora".
Fiel à minha ideia original, tenho procurado dar aqui uma visão particular - e muitas vezes desalinhada - do que é o meu sentir sobre as "coisas das motos", não descurando, porém, toda a realidade que nos rodeia e condiciona. Este espaço nunca foi para defender ou apoiar qualquer marca, tendência, clube ou partido; procurou ser sempre - e assim continuará - um "mural" onde escrevo as minhas opiniões e interpretações, onde projecto os meus gostos pessoais. Um espaço onde há lugar para a reflexão e para a contemplação. Para a diversidade e para o respeito por todos os que, de igual modo, nos respeitam. E onde sempre haverá lugar para a defesa da liberdade individual e do verdadeiro espírito motociclista.
No balanço deste ano, assinalo com satisfação as mais de 15.800 visitas (trata-se de um blog, é bom recordar, não de um site de actualidade, nem de um fórum), com a curiosidade de ter sido o mês de Novembro - ironicamente, aquele em que foi anunciada a minha dispensa da revista onde trabalhava - o que teve mais visitas. Aliás, foi a partir de Novembro que a barreira das 2000 visitas mensais foi ultrapassada, tendo-se mantido o tráfego acima dessa fasquia desde então.
Espero continuar por aqui a contar histórias de viagens, experiências pessoais e a publicar comentários e opiniões sobre todo o mundo das motos... e não só.
Um abraço sincero a todos os que me têm lido. Muito Obrigado.
Vítor Sousa
Jornalista
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais do que apresentar as minhas felicitações pela passagem do tempo, quero justificá-las pela qualidade dos conteúdos, pela diversidade dos mesmos, pela actualidade noticiosa e, sobretudo, pela riqueza da análise ou pela simples clareza narrativa que só um espírito livre e independente pode imprimir. É um privilégio ver o mundo motociclistico, e a sociedade que o contextualiza, retratados de forma tão brilhante num blogue que se tornou desde sempre uma referência no seu campo.
ResponderEliminarFazia falta uma publicação assim, e continuará a fazer, perante a aridez na escrita do género mas também pela afirmação desassombrada de ideias e ideais, algo tão escasso na nossa cultura cívica.
Que este seja o primeiro de muitos e longos anos por esta estrada que decidiste percorrer e generosamente partilhar connosco.
Obrigado.
Caro César, não posso deixar de agradecer as tuas palavras simpáticas - mas sinceras, eu sei. A generosidade é vossa. Obrigado.
ResponderEliminarMuitos Parabéns pelo trabalho realizado
ResponderEliminarParabéns pelo primeiro aniversário e que venham muitos mais por essa estrada fora! ;)
ResponderEliminarParabéns pelo aniversário. Conheci o blog a pouco tempo. Tens leitores aqui no Brasil.
ResponderEliminarObrigado malta.
ResponderEliminarObrigado Youssef. Um fraterno abraço para todos os meus leitores brasileiros. Meu avô materno viveu no Rio durante anos, voltou a casar por aí, mas eu nunca tive oportunidade de visitar esse grande País. Um dia será!