25 de abril de 2009

Banhada II

Depois da "tempestade no deserto" e de todas as "barracas" do Qatar, o MotoGP foi ao Japão viver mais um episódio caricato e original: o cancelamento de todas as sessões de treinos de qualificação devido à chuva torrencial que se abateu sobre o complexo desportivo de Motegi. Ridículo. E, estou em crer, inédito.

Rossi já disse tudo: ir ao Japão a meio do mês de Abril é arriscar uma situação como esta. Esperava-se, portanto. Agora, vão para o dia de corrida com 45m de treino em piso seco (FP1), 45m de treino em piso molhado (FP2), uma warm-up que não dará para grande coisa e a grelha de partida formada com base na primeira sessão de treinos livres... Coisa que, acredito, também será inédita. Será, disse Rossi, a corrida mais incerta de sempre.

Com tantos cancelamentos e adiamentos, quem deve andar muito satisfeito são os canais de televisão que este ano se estrearam no "negócio" com o Sr. Ezpeleta. No Domingo à noite, no Qatar, transmitiram para o boneco, na segunda-feira deverão ter tido significativas quebras de audiência e hoje de madrugada não tiveram mais nada para mostrar (se é que mostaram, não vi) que uma pista alagada e muitos chapéus de chuva abertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário