10 de maio de 2009

Imagem de marca II

Em 1934, a Triumph “estabilizou” o seu emblema, descobrindo aquele que viria a marcar definitivamente a sua imagem de marca. Inicialmente um bocado “quadrado”, acabou por ganhar forma dois anos depois, transformando-se na imagem que se manteve até à falência de 1985.

Quanto John Bloor relançou a marca fê-lo dando uma nova vida ao mesmo logótipo. Encurtou a perna do “r” aproximando a sua extremidade do “h”, mas por dentro da palavra, e assumiu a cor azul. No recente refinamento da imagem, o prolongamento da perna do “r” faz o “traço” do “h”. Felizmente mantém o ar familiar do emblema que, para sempre, estará associado a este construtor.

1934-1936


1936-1985


1985-2004
2005-...

3 comentários:

  1. Muito interessantes estes posts...

    A Triumph é sem dúvida uma marca apaixonante, tanto pela sua história, como pelos seus mais actuais modelos...

    ResponderEliminar
  2. Destes últimos 4, penso que o actual está muito bem concebido, tanto na manutenção simplista dos últimos 75 anos, como usando um "design" moderno.

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente a maioria das motos actuais senão todas ostentam a versão 1936-1985 no depósito.

    ResponderEliminar