29 de junho de 2009

Apontamentos de férias

1- Seguir à distância (via RTP Internacional) a “novela” da tentativa de compra de acções da TVI por parte da PT teve a vantagem de dispensar o acessório, o “ruído” da contra-informação e das opiniões, e concentrar a atenção no essencial. O Governo pretendia silenciar uma cadeia de televisão incómoda através de uma jogada subterrânea e baixa, onde não faltava o “detalhe” da garantia do emprego dourado nos quadros da PT para o actual director de informação da estação.
Numa sucessão de declarações contraditórias, o PM “y sus muchachos” fizeram de donzela inocente (o seu papel preferido quando não estão a fazer de lobo mau). Afinal sabiam de tudo, como se pode ler na primeira página do Expresso do último sábado: http://impresa.newspaperdirect.com/epaper/viewer.aspx
Ou seja, mentiram descaradamente. Uma vergonha.

2- Venho desiludido de Cuba. O País de Fidel tornou-se no Algarve do Canadá. Não há trolha canadiano que não faça umas “vacaciones” a fumar charuto e a beber “mojitos”. E como até os trolhas do Canadá têm mais “guito” que a classe média portuguesa, a “ditadura da gorjeta” roubou a simpatia e natural espontaneidade dos locais. Há dez anos – quando ali estive pela segunda vez, e última antes desta – vivia-se, mesmo nos resorts “all inclusive”, um “cubanismo” latente e saudável que contribuía para o pitoresco da situação e era mesmo o principal sustentáculo do seu charme. A industrialização do turismo de Varadero destruiu essa riqueza, tornando o local impessoal, infraestruturalmente desenvolvido mas descaracterizado.

3- Enquanto me lembrar desta viagem, não me meto noutro voo transatlântico em “económica”. Já não aguento oito horas de voo com os joelhos no peito e as costas da cadeira do passageiro da frente nos queixos. Irra.

4- Uma semana (deliberadamente) sem notícias das motos não é fácil. Ontem, lá estive que estar colado à internet a rever tudo o que se passou.

5- Mas… o Michael Jackson estava vivo?!

Sem comentários:

Enviar um comentário