13 de junho de 2009

24 heures du Mans

Uma coincidência alicerçada em anos e anos de história faz com que as duas provas de maior tradição e "pedigree" do desporto motorizado, de duas e quatro rodas respectivamente, se corram na mesma semana. Ontem terminou o Tourist Trophy da Ilha de Man, hoje é dada a partida para as 24 Horas de Le Mans.

A magia e o ambiente desta prova é algo único e irrepetível. A sua réplica para motos não tem metade do impacto emocional. Tive o grato prazer de ter estado em Le Mans muitas vezes, em reportagem para os jornais e revistas para as quais trabalhei nestes já longos 27 anos de carreira, mas nunca esquecerei as três primeiras vezes para cobrir o evento em 1984, '85 e '86. Em 1984, ainda com 19 anos; o que terá feito de mim - provavelmente - o mais jovem jornalista português das 24 horas.

Daqui a pouco arranca a edição de 2009 (o Eurosport, internacional e 2, vai fazer a transmissão integral). Audi e Peougeot perfilam-se para mais um dos míticos duelos entre marcas na pista francesa. Na "pole" está um Peugeot. Da segunda fila, com o terceiro tempo, sai o português Pedro Lamy. Que bonito seria a sua vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário