16 de agosto de 2009

Brno a três tempos

1. Valentino Rossi não tem rival e está à beira de novo título. A Lorenzo falta-lhe pouco, mas o que tem ainda não chega. É o único a aguentar, e até superar, o ritmo do líder. É o único capaz de lhe fazer uma ultrapassagem atrevida, mas não consegue ser um mestre da táctica como o italiano. Bastava que tivesse sido paciente hoje em Brno e perceber que acabar em segundo é melhor que não acabar. E, pelo que mostrou, até podia ter ganho.


2. Hayden, percebeu-se, ía vender cara a sua pele. Acabou por fazer toda a prova à frente de Kallio e conseguiu o seu segundo melhor resultado do ano. A próxima corrida é em Indianapolis onde, por certo, apontará ao pódio. Kallio prometeu muito nas sessões livres, mas a queda na qualificação quebrou-lhe o ímpeto. Nunca se aproximou de Hayden e ainda se envolveu (culpa repartida) com Melandri no final da prova, acabando na gravilha a sua primeira experiência com a moto ooficial. Tem mais duas corridas para mostrar que é, de facto, a melhor escolha para substituir Stoner.


3. No fim de semana em que soube que estava dispensado da equipa, conseguiu o melhor resultado da época, subindo ao pódio. Elias já nos habituou a finais de época "em cheio", ele que foi o último piloto de uma equipa privada a ganhar um GP (Portugal, 2007). Desta vez "desbocou-se" - com toda a razão - na conferência de imprensa. Disse: "há uma coisa que não percebo; sou um piloto que consegue pódios e no final das temporadas estou sempre com a carreira em risco; há muitos pilotos que não se aproximam sequer do pódio e estão cá todos os anos". E cada vez mais, acrescento eu. Os "Talmacsis" que vêm carregados com dinheiro passam a ser mais bem vindos do que os que trazem "só" talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário