7 de setembro de 2009

Entre o céu e o inferno

Na sua corrida natal, em Indianapolis (o Kentucky é "já ali ao lado"), Nicky Hayden voltou a mostrar que não está acabado. O americano que só a meio da temporada começou a conseguir "falar a mesma língua" que a sua equipa, com a mudança de técnico responsável pelo seu lado da box, teve ainda de vencer o "fantasma" que assombra a segunda Ducati desde a chegada dos motores 800cc e - o que não foi pouco - mudar o estilo de pilotagem. Devagar, Hayden vai levando a "água ao seu moínho".

Mas a distância que separa o céu do inferno é curta. Uma semana apenas, após o melhor resultado da temporada, quando se preparava para mais uma boa exibição que, é certo, dificilmente poderia voltar a valer um pódio, Hayden foi abalroado por um De Angelis (excelente segundo em Indy) a lutar pela vida e por um lugar numa boa equipa, agora que está dispensado da Honda-Gresini. Já no Japão o piloto da Ducati fora abalroado por Takahashi logo após a partida... deve ser do vermelho. Todos marram!

Valeu que, entre uma corrida e outra, a marca italiana renovou-lhe o contrato por mais uma época. O americano pode não ser um fora de série como Rossi ou Lorenzo, mas nunca vira a cara à luta e não há, certamente, muitos outros no paddock tão profissionais como ele.



Entre o céu... e o inferno!

Sem comentários:

Enviar um comentário