17 de janeiro de 2010

184 cv... bonito número

A revista inglesa BIKE (também conhecida no meu círculo de amigos como "A Bíblia") levou ao banco de ensaio a primeira BMW S1000RR a chegar a Inglaterra. E o resultado foi este: 183,7 cv na versão "Full Power" e 139,3 cv no "Rain Mode". Passou a ser a moto mais potente alguma vez testada em "benco" pela revista, batendo a Suzuki Hayabusa em 3,7 cv. É também, claro a mais potente da sua classe:

A S1000RR veio mesmo para se impor. Eu gosto desta moto e nunca a conduzi. Gosto do conceito, gosto da estratégia da marca... até gosto da óptica assimétrica que tanta polémica causa (ou causou).

Veja a tabela e leia o resto da história na edição de Fevereiro 2010 da revista.

BMW S1000RR: 183,7 cv
Kawasaki ZX-10R: 165,3 cv
Yamaha R1: 156,3 cv
Suzuki GSX-R1000: 160,1 cv
Honda CBR1000RR Fireblade: 164,5 cv
Aprilia RSV4: 152,9 cv
Ducati 1198S: 154,9 cv

1 comentário:

  1. 184 cavalos à roda.... uhm...

    Ora se uma Hayabusa ou uma ZX-12 têm menos potência e mais peso, mas estão limitadas electronicamente a 300Km/h, o que será que esta máquina atinge de velocidade de ponta ??? :-))))

    ResponderEliminar