12 de fevereiro de 2010

Um ano de "estrada"


Quase sem se dar por isso, um ano passou a correr e festejamos, neste mês de Fevereiro, o primeiro aniversário do blog "Pela estrada fora".

Fiel à minha ideia original, tenho procurado dar aqui uma visão particular - e muitas vezes desalinhada - do que é o meu sentir sobre as "coisas das motos", não descurando, porém, toda a realidade que nos rodeia e condiciona. Este espaço nunca foi para defender ou apoiar qualquer marca, tendência, clube ou partido; procurou ser sempre - e assim continuará - um "mural" onde escrevo as minhas opiniões e interpretações, onde projecto os meus gostos pessoais. Um espaço onde há lugar para a reflexão e para a contemplação. Para a diversidade e para o respeito por todos os que, de igual modo, nos respeitam. E onde sempre haverá lugar para a defesa da liberdade individual e do verdadeiro espírito motociclista.

No balanço deste ano, assinalo com satisfação as mais de 15.800 visitas (trata-se de um blog, é bom recordar, não de um site de actualidade, nem de um fórum), com a curiosidade de ter sido o mês de Novembro - ironicamente, aquele em que foi anunciada a minha dispensa da revista onde trabalhava - o que teve mais visitas. Aliás, foi a partir de Novembro que a barreira das 2000 visitas mensais foi ultrapassada, tendo-se mantido o tráfego acima dessa fasquia desde então.

Espero continuar por aqui a contar histórias de viagens, experiências pessoais e a publicar comentários e opiniões sobre todo o mundo das motos... e não só.

Um abraço sincero a todos os que me têm lido. Muito Obrigado.

Vítor Sousa
Jornalista

6 comentários:

  1. Mais do que apresentar as minhas felicitações pela passagem do tempo, quero justificá-las pela qualidade dos conteúdos, pela diversidade dos mesmos, pela actualidade noticiosa e, sobretudo, pela riqueza da análise ou pela simples clareza narrativa que só um espírito livre e independente pode imprimir. É um privilégio ver o mundo motociclistico, e a sociedade que o contextualiza, retratados de forma tão brilhante num blogue que se tornou desde sempre uma referência no seu campo.

    Fazia falta uma publicação assim, e continuará a fazer, perante a aridez na escrita do género mas também pela afirmação desassombrada de ideias e ideais, algo tão escasso na nossa cultura cívica.

    Que este seja o primeiro de muitos e longos anos por esta estrada que decidiste percorrer e generosamente partilhar connosco.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Caro César, não posso deixar de agradecer as tuas palavras simpáticas - mas sinceras, eu sei. A generosidade é vossa. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns pelo trabalho realizado

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo primeiro aniversário e que venham muitos mais por essa estrada fora! ;)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo aniversário. Conheci o blog a pouco tempo. Tens leitores aqui no Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado malta.

    Obrigado Youssef. Um fraterno abraço para todos os meus leitores brasileiros. Meu avô materno viveu no Rio durante anos, voltou a casar por aí, mas eu nunca tive oportunidade de visitar esse grande País. Um dia será!

    ResponderEliminar