2 de maio de 2010

Gigante

Sem tempo para grande comentário, aqui vai em modelo telegrama a análise do GP de Espanha de hoje:

- Lorenzo foi ENORME; tal como no Qatar, saíu lá detrás, passou Stoner, Hayden, Rossi e batalhou intensamente (ver fotos) com Pedrosa nas duas últimas voltas para conseguir a vitória. Terá sido a sua melhor corrida em MotoGP. Lidera, merecidamente, o mundial com 4 pontos de vantagem sobre Rossi. Hoje, Jorge foi gigante. (E aquela comemoração no lago é absolutamente genial!!!)

- Excelente corrida de Nicky Hayden, na sequência do Qatar, acabando na mesma posição. A Ducati está mesmo diferente. Ao 'domarem' a moto, os técnicos da Ducati fizeram com que Stoner deixasse de ser o único a conseguir tirar partido do seu potencial. Pela primeira vez, Hayden bateu o seu "chefe de fila" em luta de iguais. Isto promete.

- Rossi estará de volta à melhor forma em Le Mans, já recuperado da lesão do ombro e vê, desde já, no seu companheiro de equipa o principal rival.

- A performance de Pedrosa parece-me ilusória relativamente a uma melhoria de rendimento por parte das Honda. As motos do primeiro construtor mundial têm de valer mais para voltarem a discutir os primeiros lugares.

- A desistência de Ben Spies foi atípica, com problemas no pneu dianteiro ao cabo de poucas voltas. Mas o piloto texano, com apenas duas horas e meia de pista em Jerez, onde nunca tinha rodado antes, "atirou-se" para os lugares da frente assim que a corrida teve início.

- os três primeiros acabaram separados por menos de um segundo. A competitividade parece estar de volta ao MotoGP.

Sem comentários:

Enviar um comentário