9 de maio de 2010

O pirata e o crocodilo

No final da segunda manga de hoje, em Monza, Max Biaggi ajoelhou-se repetidamente junto à sua Aprilia RSV4, venerando-a. Bem pode fazê-lo. A moto italiana foi determinante na sua vitória em ambas as mangas do magnífico e rápido circuito a norte de Milão.
A forma apurada da sua ciclística conjugada com um motor que a projectava para velocidades que lhe permitia ultrapassagens sem procurar a aspiração, permitiu a Biaggi voltar a ser pirata. Fez a "pole", ganhou as duas mangas e "desfez" o motor da R1 de Crutchlow... (que o devia ter poupado doutra forma).

Na segunda manga, outro facto histórico: o primeiro pódio da BMW, conseguido por Troy Corser, nesta segunda temporada da aventura germânica nas SBK. Depois de Ayrton Badovini ter ganho a quarta corrida consecutiva para a marca em Superstock 1000, o veterano "crocodilo" teve uma merecida recompensa para o longo (e paciente) trabalho de desenvolvimento. Poderá dizer-se que estavam fora de prova alguns dos pilotos da frente. É verdade, mas ninguém repararia nisso se Corser tem conseguido roubar o segundo lugar a Haslam, como podia bem ter acontecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário