7 de junho de 2010

Efeitos colaterais

"Break a leg", dizem os saxões na entrada em palco para dar sorte. Sorte não teve Valentino que, literal e dolorosamente, partiu a perna e estará arredado do MotoGP por um tempo.

A primeira reacção de muitos apreciadores da modalidade - fãs ou não de Rossi - foi a de lamentar a ausência do multi Campeão do Mundo nas próximas provas pois esse será o factor determinante na perspectivada falta de interesse das mesmas. A sonolenta corrida de Mugello veio acentuar ainda mais este 'feeling'.

Penso que são prematuras as opiniões que apontam a ausência do italiano como determinante para a falta de interesse das próximas corridas. Sem dúvida que há um MotoGP 'com' Rossi e um MotoGP 'sem Rossi', mas também é certo que, a confirmar-se o melhor momento das Honda e as 'ganas' de Lorenzo em ganhar o maior número possível de pontos durante a 'baixa do Dottore', então parece-me que será fácil prever algumas corridas bem interessantes nos próximos tempos.

Aliás, quanto à falta de competitividade e interesse das corridas, na verdade preocupa-me mais o facto de Stoner ter terminado Mugello a 25 segundos de Pedrosa quando, até ao ano passado, parecia ser o único a bater o pé a Rossi neste circuito...

Sem comentários:

Enviar um comentário