13 de outubro de 2010

Yavapai Downs Mile II

A segunda passagem do ano pela pista de Yavapai Downs, em Prescot Valley, Arizona, pôs termo ao Grand National Championship - Flat Track Racing deste ano. Jake Johnson, em Harley-Davidson (5) obteve uma vitória saborosa (e árdua) sobre Jared Mees, também em Harley-Davidson (1), com uma vantagem de apenas 4 milésimas de segundo, roubando-lhe a prestigiada placa nº1.

Johnson concluiu, assim, uma temporada de luxo na qual esteve quase sempre na luta pelos lugares cimeiros, somando duas vitórias na competição de bicilíndricas e uma nas "singles". "JJ" acabou o ano à frente na classificação combinada (twins+singles) e na que é reservada às "twins". Nas monocilíndricas foi quarto.

Na prova do Arizona, Mees, Halbert (7) e Coolbeth Jr (2) seguiram-se a Johnson, tendo Joe Kopp (3) levado a Ducati à quinta posição, um lugar à frente da Kawasaki de Bryan Smith (42).

O domínio da Harley-Davidson, embora ainda evidente, já foi mais contestado este ano e a presença de motos de outras origens nas finais é cada vez mais comum. Na última prova do ano, para além das já citadas, acabaram ainda duas KTM (10º e 13º), uma Suzuki (11º), uma Triumph (14º) e outra Kawasaki (18º).

Sem comentários:

Enviar um comentário