12 de novembro de 2011

Pela porta dos fundos

Loris Capirossi "esticou" a sua actividade para além do que a sua carreira exigiria, acabando por ter uma retirada dos palcos muito pouco condizente com o seu real papel no motociclismo desportivo dos últimos 20 anos.

O piloto italiano, Campeão do Mundo de 125 cc em 1990 e 91, merecia uma saída da competição pela porta grande, quando ainda era tido como um talento a considerar e potencial ganhador de corridas ao mais alto nível. Nos últimos anos, "Capirex" limitou-se a ser "mais um" e tornou-se mais ou menos evidente a sua falta de motivação. Deixando-se arrastar pelo paddock no crepúsculo da carreira, só restou a Capirossi a saída pela porta dos fundos, discreta, sem provocar nos adeptos deste maravilhoso desporto qualquer especial emoção ou homenagem.

22 anos em actividade, 328 GPs disputados, 29 vitórias e 99 pódios não deixam de ser, porém, uma "folha de serviço" dourada.


1 comentário:

  1. Pela porta dos fundos é capaz de ser exagerado. Talvez tenha saído no fim da festa, já com poucos ou quase nenhuns por quem se despedir.

    ResponderEliminar