7 de dezembro de 2011

Triumph Factory Team

A notícia tem passado praticamente despercebida na Europa e nos meios "especializados", mas para os americanos e para meia dúzia de "freaks" do flat track (como eu!) ela reveste-se da maior importância: a Triumph está de volta às ovais de dirt do AMA Grand National Championship com uma equipa oficial.

A notícia surgiu esta semana e confirma a participação da equipa "Bonneville Performance" de Bill Gately na classe principal do GNC em 2012, a Expert Twins. Esta formação, nos últimos dois anos tem apostado no desenvolvimento do bicilíndrico britânico para lhe conferir competitividade. Em 2010, com Shawn Baer, a equipa conseguiu a sua primeira qualificação para uma Final, na Milha de Minnesota, terminando no nono lugar, a melhor classificação de uma Triumph no GNC desde os anos de ouro da marca nos anos 70.

Em 2011 a equipa conseguiu três qualificações para o "Main Event" (Final), tendo Baer conseguido como melhor classificação o 14º posto na primeira visita do ano à Milha de Springfield.

Para defender as cores da marca em 2012 a escolha da Triumph recaíu sobre o jovem Mikey Martin, uma das grandes esperanças do Flat track na América, Campeão em Título das Pro-Singles.

O regresso da marca inglesa às pistas onde ganhou reputação nos Estados Unidos é uma saudável notícia para a especialidade que nos últimos anos tem visto o reinado da Harley-Davidson "ameaçado" por marcas como a Kawasaki e a Ducati que, nas duas últimas temporadas, conseguiram vitórias na disciplina.

As fotos que publicamos são da:  http://www.bonnevilleperformance.com e foram partilhadas pelo blogue do nosso amigo Gary Inman: http://sideburnmag.blogspot.com.






Sem comentários:

Enviar um comentário