31 de dezembro de 2011

Vamos a ele!


O ano que agora acaba foi complicado. O que aí vem será, certamente, em muitos aspectos do quotidiano, ainda pior. Mas é a lei da vida. Sem atalhos, nem retrocessos. Para avançar é preciso superar as dificuldades. Enfrentar a vida de frente, dar um passo de cada vez, mas com a certeza de que teremos de construir um futuro melhor. Um futuro que nos traga, não mais riqueza, mas mais felicidade. Um futuro em que possamos fazer coisas novas, contribuindo também para a felicidade dos outros. Um futuro mais solidário.

No que diz respeito ao tema que aqui mais vezes visitamos - as motos e o mundo que as rodeia - 2011 foi um ano com alguns feitos assinaláveis: tivemos o primeiro Campeão do Mundo de motociclismo, com o Helder Rodrigues, vimos pela primeira vez um piloto luso em permanência no palco principal do motociclismo desportivo, com o Miguel Oliveira nas 125cc. no plano nacional, o REVtv foi o primeiro programa inteiramente dedicado às motos a passar na televisão nacional. Mais de um milhão de pessoas viram o programa. Tornou-se - apesar da ignorância a que foi votado pela maior parte do sector - o maior sucesso de comunicação das motos em Portugal. Mas, mesmo com estes "sinais", o mercado motociclístico nacional continua, em muitos aspectos, a sofrer da mesma endémica insuficiência que o afecta no campo das ideias. Há muita gente que está há demasiado tempo à frente do destino de algumas empresas do sector e que, visivelmente, está absolutamente fora "do ritmo" dos tempos que correm. Talvez a crise tenha isso de bom: vai "limpar" muita coisa.

Apesar das contrariedades, das dificuldades e dos obstáculos, 2012 será para mim um ano especial. Lá mais para Agosto comemoro 30 anos de profissão. E posso garantir a todos os que fazem o favor de me ler -  desde sempre, há 10 anos ou há 15 dias - que continuarei a pensar pela minha cabeça e a escrever em conformidade, com a mesma paixão e entusiasmo do primeiro dia.

Venha lá esse 2012. Vamos a ele!

Sem comentários:

Enviar um comentário