16 de fevereiro de 2009

Os 30 anos do "Doutor"

Faz hoje 30 anos o melhor piloto de motociclismo da era actual e, sem dúvida, um dos melhores de sempre (disso aqui falaremos em breve). Com oito títulos mundiais no “bolso”, depois da sua melhor época, até onde chegará ainda o talento (e a motivação) de Valentino Rossi?

Em jeito de homenagem, recordo um excerto do Editorial da “MOTOCICLISMO-Especial Grandes Prémios” que editámos há cerca de dois meses:

“(…) acima de tudo, a época de 2008 do MotoGP, segunda da era das 800cc a quatro tempos, ficará como a do regresso do Rei ao seu trono. Após dois anos de (doloroso) jejum, Valentino Rossi impôs-se ‘à sua maneira’ e restabeleceu a ordem. Piloto de corpo inteiro, e a tempo inteiro, já está a ganhar muito antes do sinal se acender. Porque previu, planeou e fez com que acontecesse. Porque tinha uma das piores motos do plantel de 2007 e apareceu com a melhor de 2008. Porque teimou no pneu certo. Esmagou a concorrência, venceu o principal rival no braço de ferro americano e desacreditou os restantes. Despromoveu-os à condição de “bons pilotos”. E pulverizou as estatísticas. Correr é mais do que uma profissão, é a sua vida; vencer, o seu desígnio.”

Foto: Stan Perec/MOTOCICLISMO

1 comentário:

  1. Pronto. Isto até estava a correr bem. Até vais tendo umas visitas no blog. Para quê estragar tudo? Assim não dá...

    ResponderEliminar