17 de fevereiro de 2009

Springfield

A Mecatwin é um conceituado preparador francês especializado em, principalmente, motos Triumph da era Hinckley. Tem algumas das mais bonitas Café-racers construídas a partir da base Thruxton de fábrica, mas no topo das minhas preferências está esta Bonneville Springfield, baptizada com o nome da pista de dirt-track americana onde se corre a “Milha” mais famosa da temporada.
Já no passado, a partir de uma Thunderbird Sport, a casa francesa realizara uma Ascot TT, dentro da mesma filosofia. Também não me importava de ter uma…

A Springfield tem por base o modelo T100, com o motor alterado para debitar 79cv (em vez dos 66 originais), enquanto o estilo “flat-track” fez com que muitas peças fossem dispensadas, reduzindo o peso em 12kg, para uma marca próxima dos 193kg a seco. O escape original foi trocado por uma unidade de acordo com o espírito da moto (com as duas saídas do lado direito; no flat-track só se curva para a esquerda...) e pneus Pirelli Scrambler substituíram os originais. O guiador é mais largo, como se impõe, e a traseira foi modificada.

A Mecatwin disponibiliza esta moto em três combinações cromáticas: amarelo e preto, prateado e preto e vermelho e preto. “Cool”...

1 comentário: