6 de março de 2009

Cafe-Racer: a revista!

Com o tempo e a entrada nos quarenta vamos refinando o gosto. Deixamos de ter paciência para "certas merdas" e há um outro mundo que se nos apresenta novo e inexplorado. Esta máxima aplica-se aos três Bs (Babes, Bikes and Booze) com especial acuidade.

E com ela as novas leituras.

A revista Café-Racer, editada em França pela empresa a que profissionalmente me encontro ligado - a Motor Press - passou a merecer tratamento de culto. Anseio pela sua chegada (sou um privilegiado que a recebe no escritório por via das cinergias existentes na empresa), devoro-a de imediato com os olhos e reservo a sua leitura para momentos "especiais".

Aliás, dou comigo, bastas vezes, a revisitar as edições anteriores que guardo religiosamente. É o que tem de bom uma revista que se faz mais de intemporalidades que de actualidades.

Chegou-me ontem o nº38 (Março/Abril) que traz um destaque com a (renascida) Norton e artigos muito interessantes sobre dois temas já aqui tratados neste blog: os capacetes Ruby e a germânica BMW Lo Rider.

A não perder ainda, outras pérolas da cultura "biker" como as entrevistas a François Chevallier, o "Pai" do Circuito Paul Ricard, e a John Newby, "o" especialista Triton, ou as páginas dedicadas à Rainha das Pin-Up, Betty Page... ou a entrevista a Livio Suppo, o chefe de equipa Ducati no Moto GP... ou a "road trip" à Escócia... ou... bom, o melhor mesmo é irem reservar a vossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário