17 de junho de 2009

Michel Vaillant

Michel Vaillant foi um dos primeiros heróis da minha infância. Para quem, como eu, praticamente aprendeu a ler pela revista semanal Tintin, o herói das corridas foi desde cedo companheiro de imaginação e brincadeira.

Vaillant ensinou-me a importância da amizade, da camaradagem e do trabalho em equipa. Deu-me a conhecer paisagens, personagens e acontecimentos históricos. Semeou o meu gosto pelos desportos motorizados.

Tive o grato prazer de conhecer pessoalmente Jean Graton (o seu criador), entrevistando-o para o jornal MOTOR nos anos '80.

Ainda hoje releio com paixão as aventuras de Vaillant, Warson e companhia. Aqui ficam as capas de três dos meus albuns preferidos: "O Circo Infernal", "O fantasma das 24 Horas" e, claro, "Rodeo sobre duas rodas".

Sem comentários:

Enviar um comentário