24 de julho de 2009

E ninguém se ri?...

O "grande timoneiro" está na maior. Em cada aparição sua na televisão assistimos a um delírio qualquer, só possível porque vivemos - de facto - num país sem vergonha na cara, onde a praia se sobrepõe sempre ao dever cívico e estas questões são encaradas levianamente.

Numa semana em que já tinha dito que "está para nascer um Primeiro Ministro que tenha tratado o défice melhor que eu" (espelho meu, espelho meu...), o "glorioso líder", num discurso público, veio citar uma revista canadiana que sugeria a Obama (supõe-se ser o Presidente dos EUA) pôr os olhos em Portugal para ver o que é um País com um sistema de educação exemplar!!!

... e ninguém se riu...

Fiquei sem perceber se é o jornalismo canadiano que é mau, ou se foi o PM que "pirou" de vez ao dizer uma coisa destas publicamente e para as televisões poucos dias depois de se saber que centenas de alunos passaram de ano com negativas a oito ou nove disciplinas!

Num país de licenciados estatísticos que mal sabem escrever, uma afirmação deste "calibre", vinda de quem veio, faz-me crer que sou eu que estou maluco.

1 comentário:

  1. Não ligues pá!
    Afinal de contas o diploma do outro senhor até lhe saiu numa caixa de nestum mel.
    Não sabias?
    Até parece que foi numa linda manhã de Domingo...

    ResponderEliminar