5 de julho de 2009

Sinal dos tempos

O GP dos Estados Unidos que se corre hoje, em Laguna Seca, já não terá à partida o voluntarioso e aguerrido Yuki Takahashi. Tal como se esperava, o piloto nipónico foi dispensado da equipa Scot.

Não por falta de resultados nesta sua primeira temporada na classe maior, não por menor empenho ou capacidade técnica do piloto. Simplesmente, porque foi substituído por um outro, mais inexperiente nesta classe que ele mas com uma substancial diferença. Com dinheiro no bolso. Pode o húngaro Talmacsi arrastar-se pelo úlltimos lugares nas pistas de MotoGP daqui até ao final do campeonato que isso pouco importa. Talmacsi paga. E isso é que conta.

Pela primeira vez desde o GP da Malásia de 1991 - há exactamente 271 corridas atrás - não haverá um piloto japonês à partida de um GP. O que espanta realmente é que a Honda não tenha conseguido segurar um piloto HRC numa equipa que apoia. É o mais evidente sinal que a marca não tem neste momento argumentos para contrariar o financiamento trazido por Talmacsi, algo verdadeiramente impensável até há bem pouco tempo atrás.

E se isto não é um sinal dos tempos, não sei o que será.

PostScriptum: a Kawasaki já fez saber à Hayate que em 2010 não poderá continuar a apoiar a equipa que, assim, será forçada a retirar-se. 'Quo Vadis' MotoGP?

Sem comentários:

Enviar um comentário