22 de agosto de 2009

O mentor

Já tive oportunidade de, por várias vezes, me referir a Alberto Puig e à influência que exerce sobre Dani Pedrosa, o seu protegido. Na MOTOCICLISMO, no Eurosport, até aqui acho que já me referi a ele. Afinal, parece que não sou o único que não o "grama".

Lorenzo também tinha o seu "Puig", chamava-se Dani Amatriain e era, curiosamente, inimigo "figadal" de Puig desde os tempos em corriam juntos. Quando o piloto de Palma de Maiorca se livrou de Amatriain, no final de época passada, a sua carreira ganhou outra dimensão.

Agora, parece que se soube qual a razão de ainda não haver contrato assinado entre Pedrosa e a Honda. Apenas um acordo. É que a HRC está farta do Puig e das suas exigências, manias e paranóias e terá apresentado um contrato a Pedrosa que não contempla a presença do dito nas boxes da marca. Dizem...

Também se diz que, quando se falou na eventual passagem de Lorenzo para a Honda e que tal poderia levar Pedrosa para a Yamaha, uma das condições da marca dos diapasões, antes ainda de começar a negociar, foi a de nem querer ouvir falar em Puig.

Estará Pedrosa a comprometer o seu futuro pela fidelidade que tem ao seu mentor?

1 comentário: