3 de outubro de 2009

GP de Portugal

O Estoril é um circuito muito especial. Problemático e difícil, dizem uns, mas todos unânimes na sua singularidade e desenho único. É o mais lento de todo o calendário, mas inclui, à vez, uma longa direita parabólica e uma não menos generosa recta onde se chega, em MotoGP, aos 300 e muitos km/h, e uma variante lenta de 1ª velocidade e várias curvas de 2ª.

Rossi diz que é o que há de mais parecido com uma estrada de montanha. Neste fim de semana, os mesmos três pilotos (Simon, Barberá e Lorenzo) terminaram na frente todas as sessões de treinos. Foram os únicos a entrar na "zona" que, pelos vistos, também existe nesta pista e na qual é necessário entrar para se conseguir "aquele" tempo. Estes três espanhóis conseguiram-no melhor que ninguém.

Poderá Lorenzo ser melhor que Rossi amanhã? Estará o italiano a fazer um dos seus habituais bluffs? Vamos ter duelo pela certa.
Belo Stoner. Nove semanas sem tocar numa moto, regressa e qualifica-se para a primeira fila. Vê-se que está melhor. Pelo sorriso.

A notícia do dia é a certeza de que Spies ainda se estreará pela Yamaha em MotoGP este ano. Em Valência. Com uma M1 vinda especialmente do Japão. E se Spies fizesse de Bayliss quando este substituiu Gibernau para a última corrida de 2006 e, vamos lá, ganhasse?...

Sem comentários:

Enviar um comentário