É um dos meus circuitos preferidos e ocupa um lugar muito especial no meu repertótio de boas memórias, pois foi o primeiro circuito onde andei de moto!!!
Estranho e bizarro, de facto, mas nunca antes do teste oficial da primeira Honda CBR 900 RR Fireblade eu tinha andado de moto num circuito. Foi preciso viajar para o outro lado do planeta...
Um traçado de cortar a respiração, pela sua beleza cénica, mas também um local de grande riqueza técnica. Basta ver que, praticamente, só na recta da meta as motos estão direitas. Há curvas lentas, rápidas, a subir e a descer, fortes travagens e pontos de aceleração com a moto inclinada, trajectórias "cegas". Tudo o que faz de um circuito como o de Phillip Island um dos melhores "spots" do desporto motorizado mundial; particularmente do motociclismo.
Uma pista onde, para um turista como eu, o difícil é manter a concentração. Descer a recta da meta a caminho da (agora chamada) curva Doohan e manter os olhos na trajectória em vez de contemplar mais além a imensidão do mar da Tasmânia. Fazer a longa esquerda que se lhe segue e resistir a deitar uma espreitadela aos penhascos e ao mar bravio...
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