16 de dezembro de 2009

Vila Real, 1985/86

O autor destes vídeos é meu amigo de longa data. Habituei-me a vê-lo de enorme câmara vídeo e pesado gravador a tiracolo, ainda nos anos 80, atrás das corridas de motos, por Vila Real, Praia da Amorosa, Santo André... Mais tarde ingressou na Moto Jornal, já eu tinha saído, e começou a reportar sobre o tema e a fazer testes. Não descansei enquanto não o pus a escrever na Motociclismo. Testes e Opinião - uma coisa que eu acho que falta bastante ao jornalismo motociclístico nacional e que ele faz muito bem. Já lá está há mais de dez anos.

O Alberto Pires tem um blog. Aliás tem dois, mas um é dedicado às "coisas boas" que viveu como "aficionado" das duas rodas. Recentemente colocou no seu "Foi mesmo bom" (cliquem na barra de blogs favoritos) um filme em duas partes da visita do Campeonato do Mundo TT-1 ao circuito de Vila Real. Um documento que deixará muita gente nova boquiaberta e outros saudosos daqueles tempos.

Vila Real 1985 TT1 TT2 from Alberto Pires on Vimeo.



Vila Real TT1 - 1986 from Alberto Pires on Vimeo.

3 comentários:

  1. Foi muito simpático da tua parte referir esses momentos. Já agora, recordo-me que me perguntaste na brincadeira, quando passei por ti em Stº André, estavas tu sentado numas escadas à sombra, se "era para a SIC". Mal eu sabia que seria para todos, e ainda bem. Vou colocar no blog todos os filmes que fiz sobre motos. Gosto cada vez mais deles e espero sinceramente que também gostem.

    ResponderEliminar
  2. Lindo...
    No tempo em que os Homens era Homens e não putos playstation....

    ResponderEliminar
  3. Reamente inspiradores, estes videos.
    Parabens pelo registo dos mesmos.

    Alexandre.

    ResponderEliminar