São apenas as primeiras impressões, é certo, e o circuito de Sepang está longe de ser bitola para os restantes cenários, mas, como se sabe, antes começar bem que mal. E nesse aspecto, a Honda foi "a" notícia nos primeiros testes "a sério" do MotoGP para a temporada de 2011.
A "coisa" tem vindo a ser preparada há dois anos. Humilhada pela Yamaha nas últimas temporadas, a Honda não podia continuar a fazer o papel de outsider. A contratação de Livio Suppo, seguida pelo "roubo" histórico dos magos italianos da electrónica da marca dos diapasões, faziam prever uma regresso em grande forma aos lugares da frente. A chegada de Casey Stoner apenas veio confirmar a excelência do plano.
No final da temporada passada, já era visível, mas agora, na Malásia, ao fim de três dias de trabalho, o domínio da Honda foi marcante. Cinco motos nas sete mais rápidas são Honda, incluindo as que registaram os três melhores tempos, sendo que o mais veloz de todos nem sequer pertence à equipa oficial (embora disponha de material muito próximo... ou igual).
Marco Simoncelli, Dani Pedrosa e Csaey Stoner não deram veleidades à concorrência. Lorenzo e Spies foram os únicos a conseguir bater o pé aos homens da "asa dourada". Até Aoyama "ressuscitou".
Hayden foi o melhor da Ducati e Rossi não revelou o à-vontade que se desejava... como se esperava.
É cedo, de facto. Mas os dados estão lançados para aquela que promete ser uma época bem interessante, com um forte contingente competitivo por parte da Honda mas também, por isso, com a possibilidade de temível "guerrilha interna".
A vêr vamos durante o campeonato.
ResponderEliminarParece-me haver muitos galos para o poleiro da Honda.
Como vai ser a relação Puig/Suppo?
E daí entre os 3 pilotos?
Mesmo assim acho que o Lorenzo será o homem a abater.
E Rossi é sempre Rossi.
Se ultrapassar o problema do ombro, vais ser um problema para os outros.
É preciso vêr que um responsável da Yamaha disse que o Rossi só pilotou sem problemas físicos UM único GP em 2010 !!!!!
(Declaração de interesses:
Sou Rossista militante)