23 de outubro de 2011

SuperSic

Não era sequer um piloto pelo qual sentisse, pessoalmente, grande admiração. Apesar da sua forma extrovertida e muito latina de ser. De criar amigos com facilidade e de ter uma forma "quente" de estar no desporto. Mas, sim, admirava-o. Por essas razões.

Marco Simoncelli, 24 anos, natural de Cattolica, terra de profundas tradições motorizadas, era um talento em estado puro. A sua vontade superava, por vezes, o seu talento. Ficará por apurar, ou não, se a sua última queda terá sido exemplo dessa sua "imagem de marca". SuperSic era, pela sua maneira de ser, o contrário de quase todos os pilotos que hoje ocupam o paddock do MotoGP.

Não chegaremos a saber até onde poderia ir Simoncelli na sua carreira. Mas, apesar da passagem breve pelo palco máximo do motociclismo, Simoncelli (como Daijiro Kato antes), dificilmente será esquecido.

R.I.P.

1 comentário:

  1. Ironia do destino, o Marco não tinha caído, estava a controlar a mota que se mantinha ainda a rolar, e ele pendurado a raspar no chão.
    Nunca saberemos se conseguiria continuar a corrida, mas a ultima imagem dele em cima da mota, comprova a garra com que se empenhava.
    O moto GP seguramente irá perder emoção, já pouca tem.
    Mas uma coisa é certa, o Marco continuará bem presente no Paddock.

    ResponderEliminar