17 de fevereiro de 2009

Engenheiros...

Ouvi na televisão um engenheiro (!) aconselhar pôr o veículo em ponto morto nas descidas para poupar combustível...

Se os "pezudos" e as tias-ao-telemóvel que enchem as nossas estradas começarem a pôr o carro em ponto morto nas descidas quero ver o efeito na hora de travar. Aos candidatos a condutor ensina-se, e bem, que uma das formas de controlar o veículo numa descida é utilizar o motor como travão... mas este engenheiro não é desses. É dos poupadinhos. Que se lixe a segurança rodoviária.

Olha... será que?... Ó senhor engenheiro recorde-me lá a faculdade em que tirou o curso?

4 comentários:

  1. Foi na Independente. Só pode.
    Deve ser o mesmo "inginheiro" que fez aquela pergunta "linda" no teste para a carta, quando só aceita como boa a resposta que uma mota trava com o travão trazeiro e que o da frente é só para parar !!!!!

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  2. Ponto morto.

    O termo não pode ser mais adequado. O gajo é um grande ponto e, por esse andar, o morto não tardará.

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  3. Ponto morto.

    A expressão não pode ser mais adequada. O gajo é um grande ponto e, não tardará, vai haver um morto.

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  4. Também vi essa reportagem, era uma imbecilidade pegada o discurso do "engenhêro", a condizer com a chefia de redacção que deixa passar tais conteúdos "papados" por um(a) repórter (?) ignorante e que pior ficou.

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