9 de abril de 2009

Business:1 / MotoGP:0

Volto ao tema.

A Dorna acredita que, ao não renovar o contrato com o Eurosport para a transmissão da temporada do MotoGP, fez um grande negócio. Não tenho qualquer dúvida. Também acredita que, com isso, vai aumentar a visibilidade e reconhecimento do MotoGP. Não acredito.

A Dorna fez um bom negócio pois, negociando com vários, cobra mais a cada um, do que ao negociar só com um. Mas quanto à divulgação da modalidade, parece que estamos conversados. Contrariando o que anunciara antes, acabou por negociar com canais que exigem assinatura. É o caso de Portugal.

Tal como acontece com a Fórmula 1, a Sport TV de Joaquim Oliveira, é a televisão oficial do MotoGP. Repito exactamente o que escrevi em Fevereiro neste blog: nem eu, nem ninguém que eu conheça (e conheço uns quantos que gostam mesmo, mesmo, mesmo de motos) vai assinar a Sport TV para ver o MotoGP. E todos o víamos no Eurosport.

Conclusão, a Sport TV ganha, a Dorna ganha, o adepto perde.

O negócio ganha, o desporto perde.

Pagar por pagar, que se vejam as corridas no motogp.com. Sem intermediários.


1 comentário:

  1. Despulpa, mas não concordo contigo. Eu quando não gosto das cartas também não bato no carteiro. E sinceramente não percebo porque é que as pessoas estão contra a SportTV. Se eles não tivessem "pegado" no MotoGP nós nem sequer pordiamos ir a um café ver. Eu também preferia que desse no Eurosport (os comentadores eram melhores), mas paciência... Os grandes cuplpados desta palhaçada toda são a Dorna e o Ezpeleta, mais ninguém. Por acaso tenho SportTV, mas se não tivesse mais depressa assinava o canal do que comprava o pacote do motogp.com. Isso é dar dinheiro directamente àqueles "filhos da fruta" da Dorna. Isso é que não.

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