15 de outubro de 2009

Rockett III Roadster

A Triumph reposicionou a sua Rocket III. Há cinco anos atrás, quando a conduzi na California pela primeira vez, no seu lançamento mundial, fiquei - ficámos todos - impressionados pela imponência física, pelo poder do seu motor. Sobretudo, pelo arrojo do construtor. A Rocket III era a moto equipada com o maior motor produzido em série. Um tricilíndrico de 2300cc. Impressionante, de facto. Passado este tempo, continua a ser.

O desenrolar da história veio demonstrar que este modelo tinha dificuldade em ser aceite pela comunidade "custom/cruiser". Compreende-se; a moto era pouco conservadora e demasiado arrojada no conceito. Na verdade, era capaz de intimidar o condutor mais atrevido daquela categoria e afastar inapelavelmente os menos afoitos.

Ontem, em Inglaterra, nas estradas em redor de Hinckley e na antiga base aérea de Bruntingthorpe, voltei a conduzir a Rocket III, agora denominada Roadster. A sua nova ergonomia, pacote de acessórios e remapeamento do motor (com mais de 20 kgm de binário e 148 cv) dão-lhe a forma perfeita para o papel de "bad ass bike" para o qual nasceu e que lhe assenta perfeitamente.

1 comentário:

  1. No Brasil este modelo nao se encontra disponível, a Triumph no meu ponto de vista e de milhares de outros brasileiros, perde por não se instalar com ao menos um bom representante para comercializar suas máquinas.
    Quem pode comprar e dispõe de muito dinheiro faz o sacrificio e adquire as suas motos, mas acho que para o crescimento da marca é preciso investir em novos horizontes, entretanto, infelizmente meu pais é um dos que possuem a maior carga tributária do nosso planeta...
    Enquanto isso eu sonho em comprar uma Rocket III ano 2009.

    ResponderEliminar