3 de abril de 2011

A ambição, o talento e o momento

Com uma boa dose de desportivismo, no final da corrida de Jerez, Rossi dirigiu-se à box de Stoner para pedir desculpa ao australiano pelo erro que causou a desistência ao piloto da Honda e, talvez, a vitória a si mesmo.

Casey Stoner, aceitou as desculpas, mas esteve muito bem na resposta que deu a Rossi, com um sorriso nos lábios: "Hoje, a tua ambição foi maior que o teu talento!"

3 comentários:

  1. Boa tarde.
    Penso que há demasiado zum zum no que considero um simples incidente de corrida. Não foi a primeira vez nas história do motociclismo que um piloto arrastou outro depois de cair. Nem vai ser a última. Na corrida de Moto2 um piloto entrou pela traseira de Marquez e provocando-lhe a queda e não vi ninguem muito preocupado com isso.
    O próprio Rossi foi, na mesma curva, em 2006 albarroado por Elias e aceitou prontamente e simpaticamente as prontas desculpas de Elias e ainda brincou com a situação nos Gps seguintes.
    Que o erro foi despropositado e infantil, para um piloto da craveira de Rossi, sim foi. Mas Valentino é humano e como tal, também erra.
    Compreende-se que Stoner não estivesse contente, mas as palmas a Rossi na volta seguinte ( e onde Rossi pedi logo desculpa) também nao foram correctas. São compreensiveis, mas não correctas.
    Quanto às palavras de Stoner no final, não o ouvi dizer: "Hoje, a tua ambição foi maior que o teu talento!". Não ouvi o "hoje". Ouvi dizer que a " A tua ambição é maior que o teu talento" duas vezes. Penso que estas palavras podem ser boas para novelas, mas não são igualmente correctas e nada de bom trazem consigo. Um piloto que é apenas e só considerado o melhor piloto de todos os tempos, com 9 titulos mundias, nas mais diversas categorias e com motos diferentes tem de ter um enorme talento.
    Para alguem que considerava Rossi um idolo, agora diz-lhe isto, não faz muito sentido.
    Quanto a Rossi teve a atitude correcta de ir prontamente pedir desculpa. Penso que é o que qualquer piloto fazer na mesma situação: Pedir desculpa e verificar se está tudo bem com o outro piloto.
    Antes de se chegar a Stoner, Rossi pediu desculpas a Suppo que o comprimentou e como que lhe disse " acontece, não tem mal" e ainda pediu desculpas a todo o staff.
    Posto isto, não vejo nada além de um infeliz erro de Rossi, que provocou um incidente de corrida e é só.
    Continuo a não entender "novelas" nem o gosto delas, mas compreendo e aceito que haja quem goste. Mas na miha opinião Rossi esteve mal ao cometer um erro (compreensível), esteve bem na actitude depois do erro, mas Stoner não esteve bem nas palmas( compreensível) e nas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais confirma-se que o Stoner tem problemas com a frente da Desmocedici.eheheh

    ResponderEliminar
  3. "Quanto às palavras de Stoner no final, não o ouvi dizer: "Hoje, a tua ambição foi maior que o teu talento!". Não ouvi o "hoje". Ouvi dizer que a " A tua ambição é maior que o teu talento" duas vezes."

    Your ambition outweighed your talent - Foi o que ele disse. Não precisa de dizer "hoje". O que ele disse foi "a tua ambição superou o teu talento". Obviamente que ele se refere aquele episódio.

    Eu estava lá e assim que a prova acabou estava com o Hervé Poncharral e o Suppo veio até ele dizer que fez uma queixa à direcção de corrida. O próprio Suppo disse, logo ali, que não tem nada a ver com o Rossi, tem a ver com os comissários.

    Apenas isso.

    ResponderEliminar